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Solução em Tecnologia Antifraude

Info Manager

Mais que um programa, a THCS oferece ferramentas de auxílio para a sua empresa.

SOLUÇÃO EM TECNOLOGIA ANTIFRAUDE

É uma ferramenta executada na plataforma Windows, que tem por finalidade explorar e gerenciar com agilidade os dados coletados do Ambiente Mainframe ou de outras fontes externas, utilizando as funcionalidades operacionais e gráficas que o ambiente Windows proporciona.

Viabiliza a consulta das atividades realizadas pelos usuários ao utilizar os sistemas aplicativos da Empresa. As consultas e as alterações executadas são registradas e fomentam o processo de identificação de fraudes, uso indevido de sistemas, inconsistências em processos de trabalho, documentação de evidências, testes, finalidades forenses, etc.

Todas as informações são obtidas sem a necessidade de qualquer alteração nos aplicativos, independentemente das tecnologias subjacentes que foram utilizadas para desenvolvê-los.

Possui vários componentes de captura de dados, conforme a infra-estrutura de suporte ao processamento dos sistemas aplicativos.

COMO FUNCIONA?

A solução permite a realização de pesquisas e a classificação dos dados para apresentação executiva. Com ela pode-se localizar informações, por exemplo, a partir de uma tela da aplicação utilizando-se os argumentos: Transação “KM19” relacionada com o usuário “MARINA MORENA” que acessou um determinado campo (Número do cartão de crédito, número de telefone, número do CPF, valores acima de R$, valores abaixo de R$, etc.).

Também dispõe da facilidade de criação de regras automáticas que podem disparar alertas quando um determinado critério é atendido.

CARACTERÍSTICAS

Mapeia todas as ações executadas por um usuário;Identifica o usuário que executou uma determinada operação;Identifica os endereços IP das estações;Rastreia o acesso aos dados de um determinado usuário;Determina quando um usuário tentou executar uma transação inexistente;Determina quando houve a tentativa de violação de um recurso impróprio a ele;Determina quem definiu ou instalou novas transações em produção (Mainframe);Monitora o uso da transação CEDF (Mainframe), se houve alteração de memória ou comando e o número de acessos;Propicia interface com External Security Softwares.

É um componente da família INFO-MANAGER executado em ambiente Mainframe IBM/CICS. Esse módulo dispõe de seletores de parametrização e permite a captura de todas as telas, quem, onde e em que data e hora determinada transação foi executada. É imperceptível ao usuário final e sua grande vantagem é gerar Log´s completos sem que haja necessidade de se alterar as aplicações que rodam sob o CICS. O Log gerado é visualizado por meio do INFO-MANAGER em ambiente Windows.

É o componente da família INFO-MANAGER responsável pela captura de dados dos aplicativos executados na plataforma WEB. Todas as telas apresentadas aos usuários e os dados gerados ao interagir com o aplicativo são capturados e salvos para posterior consulta.

COMO FUNCIONA?

Um programa “agente” é instalado nas estações de trabalho (máquina Windows) que se encarrega de monitorar as atividades realizadas através do uso do programa “Internet Explorer” da Microsoft.

Todos os dados capturados podem ser salvos automaticamente num Banco de Dados SQL remoto ou pode-se acumular os dados localmente para posterior carga em lote.

Pode ser instalado automaticamente, utilizando recursos dos “controladores de domínio” do Windows.

O Banco de Dados SQL para armazenamento dos dados pode ser de vários fornecedores: Microsoft SQL, Oracle, Sybase, MySQL, Postgresql.

O foco de captura está centrado no programa “Browser” que acessa os serviços de um "WEB-Server". Isso facilita a independência das várias tecnologias usadas para desenvolver aplicativos, como também padroniza o formato dos dados capturados.

CARACTERÍSTICAS

Captura as telas dos aplicativos WEB (entrada e saída);Salva os dados capturados em tabelas relacionais de forma a garantir ótimo desempenho das pesquisas mesmo para grandes quantidades de dados;Mantém o “LOG” de todo o fluxo das atividades realizadas pelo usuário;Dispõe de opção para armazenar as telas em formato HTML ou IMAGEM;Identifica os dados do usuário que executou o serviço, a estação de trabalho, o IP da rede e o horário;Dispõe de processo de captura independente de como o aplicativo foi feito ou em que tipo de plataforma WEB é executado;É compatível com arquiteturas WEB da Microsoft (IIS, .NET, ASP) ou outras (Apache, PHP, Java, IBM-Web Mainframe, WebSphere, etc.)

OBJETIVO / APLICAÇÃO

Auxiliar os analistas na identificação preventiva de fraudes.Aferir procedimentos suspeitos, internos e externos.Documentar as trilhas das ações praticadas na execução de ações em sistemas críticos e/ou confidenciais.Monitorar as transações críticas do CICS em ambiente de produção (Ex. CEDF, CEMT, CECI, CEOT, CEST).Monitorar e documentar os trabalhos executados por atendentes (terceirizados) de CALL CENTER.Recuperar e informar (rastreabilidade) as evidências de modificações de dados, por usuário, sistema, transações, terminais, etc, inclusive, em tempo de memória.Viabilizar a homologação e efetivar a documentação de sistemas e transações críticas através da geração de log’s de todas as etapas do “Plano de Testes” para garantir a qualidade em produção.

SOLUÇÃO EM TECNOLOGIA ANTIFRAUDE

É uma ferramenta executada na plataforma Windows, que tem como principal função total controle no envio e recebimento de mensagens via SMS. Permite a aplicação de regras no envio e recepção. Dotado de grande robustez, possui diversos componentes para o total controle da mensageria, inclusive com a automatização de processos e procedimento complementares.

Totalmente em plataforma distribuída é dotado de diversas funções para a inclusão de regras para cada tipo de mensagem, sua rapidez de processamento e facilidade de manuseio dispensa onerosos investimentos de infraestrutura.

As mensagens podem sofrer o processamento de regras específicas em seu conteúdo, decidindo do envio ou não com a inclusão de texto adicionais antes do envio. Na recepção de mensagens, estas podem ser analisadas ou fazer parte de automação específica.

COMO FUNCIONA?

A solução permite múltiplos tipos de canais de entrada, tais como: MAINFRAME, WEB OU PLATAFORMA DISTRIBUIDA, recolhendo informações, aplicando o processamento de regras, gerando um SMS para o cliente final e monitorando sua resposta. Os textos das mensagens podem ser escritos de acordo com cada tipo de regra, permitindo inclusive a substituição de variáveis antes de seu envio. Toda mensagem enviada é registrada (LOG), passíve

CARACTERÍSTICAS

Possibilita múltiplos canais de entrada.Permite aplicação de regras dos arquivos antes do envio do SMS.Monitora a resposta do cliente final (SMS BIDIRECIONAL).Automatização de processos baseados na resposta do cliente final.Centro de custo unificado, que permite controlar: Quantidade, área, gestor, custo dos sms enviados e recebidos.Criação de relatórios gerencias automáticos.Mapeia todas as ações executadas por um usuário;

OBJETIVO / APLICAÇÃO

Enviar e monitora todos os envios de SMS.Automatizar ações relacionadas a resposta do cliente final.Criar centro de custo gerenciando todos os SMS documentando todo o processo.Criação de novo canal de comunicação com o cliente final.